segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

DOIS FILHOS, DUAS ATITUDES (1)...


Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha. Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi
(Mateus 21:28-29).
Aqui o Senhor Jesus estava falando para os principais dos sacerdotes e os anciãos do povo. Queria convencê-los da hipocrisia deles. Havia acabado de lhes perguntar se o batismo de João era do céu ou dos homens, ao que responderam que não sabiam. Na verdade, mentiram, pois sabiam muito bem, mas não queriam admitir porque então teriam de reconhecer que Jesus era o Enviado do Pai, fato que João Batista tinha testificado.
Podemos ver nós mesmos refletidos nos dois filhos. O primeiro respondeu secamente que não queria ir trabalhar na vinha do pai: “Não quero”. Se seu filho lhe respondesse dessa maneira, o que você faria?
Mais tarde, esse filho percebeu sua impertinência em desobedecer à ordem do pai. Sentiu que o relacionamento entre ele e o pai estava abalado e que precisava de restauração. Ele não deixou a situação assim: deu o próximo passo. Consciente de sua culpa, fez o que lhe fora ordenado e trabalhou na vinha. Nós também demonstramos nossa clara desobediência a Deus. Mas não é tarde para nos arrependermos e voltarmos para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário