terça-feira, 8 de novembro de 2011

Culto pelo Facebook...

Culto pelo Facebook


                                                                                                                 A Liberty University realizou pela primeira vez um culto cristão por meio do Facebook, 
Com um número estimado em cerca de 40 mil expectadores em todo o mundo, o culto foi visto por estudantes da Liberty University em todo os EUA, incluindo também um soldado no Afeganistão e missionários em Uganda.
O culto permitiu que os espectadores pudessem interagir online, por meio de comentários que partiram de todo o país, de acordo com a publicação Charisma News.
A igreja no Facebook foi realizada durante o período do Campus Church, um encontro tradicional de alunos que residenciais da Igreja Batista Thomas Road.
O culto foi filmado no Estádio Willians com uma plateia de cerca de 200 estudantes selecionados aleatoriamente. A banda Campus Praise levou o louvor e o pastor Clayton King levou a mensagem.
Johnnie Moore, pastor e vice-presidente de projetos executivos da Liberty, explicou que o culto de quarta-feira serviu como piloto de testes para todos os serviços religiosos regulares que a Liberty vai transmitir nesta estação do ano.
“O que tornou a experiência única é que os espectadores puderam assistir ao culto com a família, e a grande maioria das pessoas o fizeram em pequenos grupos”, disse Moore.
A Igreja no Facebook é uma das maneiras que a universidade tem de levar os recursos do campus à comunidade online, que no ano passado superou 61 mil alunos. O evento obteve destaque na página da web da CNN.
“O que é o Facebook, afinal? é uma comunidade. E o que é a igreja, afinal? Também uma comunidade. Para nós, fazer a igreja pelo Facebook não é inovador, e sim intuitivo”, disse Moore.
Ele contou ainda que o evento foi realizado em parte por causa de um conflito de agendamento coma igreja Batista Thomas Road, onde é já realizado nas noites de quarta-feira. Segundo Moore, a equipe decidiu usar este tempo como uma oportunidade para levar a igreja à comunidade por meio das redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário