segunda-feira, 7 de novembro de 2011

AFLIÇÕES...


 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. 
A revelação de Jesus de que nós, seus discípulos, teremos tribulações neste mundo, é desenvolvida pelo Apóstolo Paulo. Ele escreveu: “Tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada”  (Romanos 8:18)
A sua mente pode focalizar no medo, na preocupação, nos problemas, no negativismo ou no desespero. Ou pode focalizar na confiança, nas soluções, no otimismo e no sucesso. Você decide. 
Uma vida livre de aflições tem pouco ou nenhum significado. As aflições tem variadas e múltiplas facetas; uma delas é quando fica estabelecida a diferença que existe entre aquilo que você é e aquilo que você pode ser. Sem aflições as possibilidades deixam de existir. Sem aflições deixam de existir um alvo maior a ser alcançado.
Na realidade não é muito difícil aliviar algumas aflições. Basta apenas optar pelo caminho mais fácil, ao abandonar os seus sonhos, ao entregar-se ao desespero circunstancial e ao fugir das suas responsabilidades. Apesar desse tipo de comportamento lhe causar um alivio temporário, certamente que a aflição fatalmente irá retornar lhe trazendo dores excruciantes.
Uma vez que aceitamos que aflições são parte inerente desta vida, a sua ação perde o seu poder dominador. Nós fazemos das aflições algo ainda mais difícil quando permitimos que ela nos abata e nos manipule.
Para viver a vida com um propósito, para se dirigir em busca de um alvo, pode estar certo de contar com a presença de não poucas aflições. Portanto, aprecie, aceite e viva com um forte senso de que aflições são apenas preciosas oportunidades nos dada pelo próprio Deus a fim de nos tornarmos mais semelhantes a Ele..
No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. João 16:33.

Nenhum comentário:

Postar um comentário