sábado, 6 de janeiro de 2018

A Cura do Leproso.



http://www.rudecruz.com/imagens/o-leproso-purificado.jpg

A cura de um leproso é muito bem abordada no capítulo 5 do livro de Mateus. Jesus sobe a um monte para ensinar uma grande multidão que o seguia.
Muitos seguiam a Jesus, especialmente os rejeitados, os desvalidos da vida, homens e mulheres que não tinham voz na sociedade.
Aqueles que eram ignorados, pobres, doentes, os excluídos se sentaram para ouvir o que o mestre tinha a dizer.
As palavras do mestre encheram corações de esperança. Jesus rompe com preconceitos e surpreendentemente inicia o seu discurso afirmando que, esses, que eram desprezados pela sociedade, eram os bem-aventurados.

"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;" Mateus 5:3-4
Ao quebrado, Jesus chamava de amigo. Ao perdido, Jesus chamava de filho. Uma nova e melhor doutrina se chegava aos ouvidos. E a multidão se maravilhava dela! Nunca antes se houvera conhecido palavras como aquelas.Jesus então termina seu discurso e desce do monte. Porém a vida de muitos ali, nunca mais seria a mesma. E eis que com o coração cheio de esperança, tocado pelas palavras do mestre, sai do meio da multidão um leproso que se apresenta a Jesus.

"E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo." Mateus 8:1-2
Quebrantado, humilhou-se aos pés de Jesus. Rompeu com muitos grilhões para poder se aproximar do mestre. Somente pela fé, gerada pelas palavras ternas de Jesus, poderia fazer um leproso, ultrapassar essas barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário