sábado, 22 de dezembro de 2012

O ETERNO...


O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada)
(1 João 1:1-2).
O que era desde o início, a Vida Eterna que estava com o Pai, era a Pessoa que lhes foi declarada. A expressão “com o Pai” é importante, pois torna evidente que o Filho era o Eterno. E é interessante comparar o princípio com o final da epístola – “Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna”.
Não há palavras para agradecer ao Senhor pela segurança que essa verdade simples e profunda da Escritura transmite à nossa alma.
Durante a vida do Senhor Jesus neste mundo, O vemos nas seguintes formas:
1. Como o Recém-nascido – santo, materializando os planos de Deus na natureza humana.
2. Como o Circuncidado– perfeito sob a lei, satisfazendo os planos de Deus nela.
3. Como o Batizado –satisfazendo os planos de Deus quanto à ordem e justiça dispensacionais.
4. Como o Ungido –satisfazendo os planos de Deus quanto à Sua imagem ou representação.
5. Como o Devotado –satisfazendo os planos de Deus na aliança da graça aos pecadores.
6. Como o Ressurreto –selado com o selo da aprovação de Deus na vitória pelos pecadores.
Portanto, Ele satisfez todos os planos de Deus, ao mesmo tempo em que conquistou tudo para nós. Tudo foi magnificado por Ele e nEle. O propósito de Deus de Se alegrar no ser humano e ser glorificado por ele foi abundantemente respondido pelo maravilhoso Senhor Jesus. Ele era “Deus manifesto na carne”, mas era também o “Filho do Homem”,totalmente humano. Nada indigno de Deus foi achado no homem Cristo Jesus, em Sua Pessoa, atos ou palavras. Esse é nosso inefável Exemplo!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário