domingo, 23 de setembro de 2012

DEUS OFERECE A SUA SALVAÇÃO...


O que ficar nesta cidade há de morrer;... mas o que sair... viverá e terá a sua vida por despojo
(Jeremias 21:9).
O diabo tem se sucedido bem em espalhar uma mentira pelo mundo: a de que alguém tem de fazer algo muito, muito ruim para estar perdido por toda a eternidade. Os que crêem nesse engano argumentam que isso se aplica a uma minoria. Então permanecem com sua consciência tranqüila, não pensam acerca do sentido da vida, aceitam o destino e tentam evitar cometer algum ato realmente errado. Eles se sentem seguros de que o “Deus de amor” irá tratá-los com graça e misericórdia.
Com tal propaganda, o diabo tem construído uma grande cidade. É confortável viver lá, pois há uma sensação de segurança e proteção contra surpresas desagradáveis. E onde está o problema nisso? Simples: essa segurança é uma ilusão, e o conforto dura muito pouco. O Juiz está à porta! Quem continuar nesta cidade, cuja sentença já é conhecida, irá perecer. Os que ignoram os juízos de Deus e se mantêm despreocupados encontrarão, no fim, o julgamento divino.
Você quer ser salvo? Se sim, você tem de tomar a iniciativa! Saia da cidade na qual está. Volte-se para Deus em fé, pois “o que sair... viverá”. Deus está lhe oferecendo a salvação: “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna” (João 3:36). Mas sentimos ser imperativo que lhe mostremos a segunda parte deste versículo: “Mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário