domingo, 23 de setembro de 2012

“BUSCAI, E ACHAREIS”


Zaqueu… procurava ver quem era Jesus
(Lucas 19:2-3).
Não era comum que um cobrador de impostos como Zaqueu quisesse saber algo sobre Jesus Cristo. Ele tinha de cumprir com suas obrigações, pelo que era muito bem recompensado financeiramente. Essas são razões que ainda hoje as pessoas usam para ignorar a mensagem do Senhor. Mas com Zaqueu foi diferente: ele se esforçou muito para conhecer o Nazareno, de quem o povo falava tanto.
Talvez você diga:“Tenho coisas muito importantes para fazer. Se você soubesse quantas atividades eu tenho que realizar e quanto elas me cansam! Bem, de qualquer forma, onde eu encontraria uma informação confiável acerca de Cristo?” A resposta a essa pergunta é: na Bíblia. Este antigo, mas plenamente confiável documento, descreve-O em detalhes. Ao ler as Sagradas Escrituras, somos transportados para aquela época, e nos tornamos testemunhas oculares dos fatos como o de Zaqueu. Relatos fiéis e verdadeiros não faltam.
Qualquer pessoa que deseje saber sobre seu próprio futuro ou descobrir o real sentido da vida tem, necessariamente, de estudar a Pessoa e a vida de Jesus Cristo. Tudo o mais fica em segundo plano. Lucas nos conta o que aconteceu no encontro: o Senhor Jesus viu Zaqueu e alcançou o coração daquele homem. “Buscai, e achareis” (Lucas 11:9) — essa palavra proferida pelo mesmo Senhor — continua sendo tão verdadeira hoje quanto o foi no momento em que foi dita. Que ela também seja verdade para o seu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário