quarta-feira, 11 de julho de 2012

UM TIPO DE FÉ A SER DESENVOLVIDA


E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado. E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde. E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar
(Mateus 8:5-8).
O centurião era gentio, oficial romano, comandante de cem homens, mas não há sinal algum de que ele tenha tentado impor sua autoridade sobre o Senhor Jesus. É evidente que estava bastante preocupado com seu servo, o qual se encontrava paralítico, sofrendo em extremo. O centurião foi ao Senhor Jesus suplicar-lhe a favor de seu servo. Se não fosse um homem gentil e compassivo, seria uma ótima oportunidade para se livrar de seu empregado.
Quando o Senhor Jesus lhe disse: “Eu irei, e lhe darei saúde”, o centurião demonstrou uma notável humildade ao declarar: “Não sou digno de que entres debaixo do meu telhado”.Ainda mais notável foi a fé daquele homem ao responder: “Somente uma palavra, e o meu servo há de sarar”. O Senhor Jesus ficou maravilhado: “Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé”.
Ao contrário, em Caná da Galiléia, um nobre cujo filho estava muito doente, pediu ao Senhor que fosse até a sua casa e curasse o rapaz. O Senhor Jesus lhe respondeu: “Se não virdes sinais e milagres, não crereis” (João 4:48). O nobre teve a chance de simplesmente ouvir uma palavra de cura. Mas implorou: “Senhor, desce, antes que meu filho morra”. Ele achava que somente a presença do Senhor Jesus podia curar. Ele não tinha o mesmo tipo de fé do centurião gentio. Mas, neste caso, o Senhor lhe falou:“Vai, o teu filho vive”. Somente depois de ouvir isso, ele creu.
Que aprendamos a entender o poder do Filho, “a quem [Deus] constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo” (Hebreus 1:2), para que desenvolvamos a fé que aquele centurião possuía!

Nenhum comentário:

Postar um comentário