quinta-feira, 26 de julho de 2012

TESTEMUNHO SIMPLES E PODEROSO...


E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus. E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns
(Atos 4:31-32).
Como nosso testemunho do evangelho perante os incrédulos e a verdade de Deus perante os próprios cristãos é tão fraco e tímido! Os crentes em Atos não usaram muitos recursos em seus esforços evangelísticos. Eles não discutiam os melhores métodos de evangelização, nem formaram organizações para estabelecer os limites geográficos da obra, nem para instruir os simpatizantes do evangelho na verdade de Deus. Eles simplesmente agiam de acordo com a comissão que recebiam de Deus, testificando no poder do Espírito Santo.
A questão da habitação do Espírito nos crentes não está nesse contexto. Desde Pentecostes, Ele habita em cada crente, e assim será até o final. Portanto, orar para receber o Espírito Santo, como muitos fazem, é completamente contrário à verdade declarada nas Escrituras. Mas depois que o Espírito Santo desceu e habitou em cada crente, vemos que indivíduos e grupos inteiros foram cheios com o Espírito Santo. Novamente não encontramos nada sobre orar por isso, embora Efésios 5:18 nos exorte a nos enchermos do Espírito. Em Atos está escrito apenas que levantaram a voz unanimemente a Deus pedindo que Ele os concedesse proclamar a Palavra com toda ousadia. Em resposta, eles foram cheios com o Espírito Santo e receberam tudo o que precisavam para falar a Palavra com destemor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário