terça-feira, 24 de julho de 2012

REAGINDO BEM...




Quando os problemas da vida parecem insuportáveis, precisamos enxerga-los através dos olhos do nosso Deus soberano. José é um dos personagens bíblicos que melhor expressam essa questão. Sua história nos ilumina e nos ensina profundamente sobre os propósitos do Senhor.
José experimentou muitas provações: rejeição, ódio e traição de seus irmãos, a perda da família, lar e liberdade, falsas acusações e prisão, a solidão e a tristeza de ser esquecido. Sua vida foi uma série de dificuldades e injustiças, mas a Bíblia não diz que a resposta de José a estas circunstâncias eram a amargura ou vingança, muito ao contrário!
Embora exteriormente parecia que Deus havia abandonado o jovem, internamente estava fazendo um trabalho maravilhoso no coração daquele homem. O Senhor tinha grandes planos para ele, e sabia que essa prova seria a ferramenta mais eficaz para preparar o seu servo para a tarefa que tinha pela frente.
Enquanto José estava respondendo a cada situação com fé em Deus e diligência em todas as tarefas que foram atribuídas, algo era óbvio para todos que o conheceram – que o Senhor estava com ele (Gn 41,38, 39).
Cada um de nós precisa se lembrar disso quando estivermos em tempos difíceis. O Senhor está conosco, mesmo quando as circunstâncias insinuam que Ele nos deixou. Nós temos pouco controle sobre as dificuldades que encontramos, mas todos nós temos a opção de escolher como responder e reagir às provações. José encoraja-nos a confiar plenamente em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário