segunda-feira, 30 de julho de 2012

SERMÃO DE 30 SEGUNDOS...


Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez
(Lucas 23:40-41).
As palavras acima foram ditas por um dos criminosos crucificados ao lado do Senhor Jesus. Um pregador as chamou de “o sermão de trinta segundos”. A mensagem é tão curta que todos têm tempo de ouvi-la.
“Tu nem ainda temes a Deus?” Por detrás de tal pergunta está a terrível constatação de que Deus existe e é um justo e incorruptível Juiz. Estamos conscientes do fato de que, por causa de nossos pecados, merecemos Sua condenação?
“E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam.” Esse homem teve coragem de admitir que, diante de Deus, era um pecador e merecia Sua punição. Há poucos como ele. O pecado em geral é justificado com desculpas como: “Estou frustrado com os cristãos”; “É muito difícil seguir a Bíblia no mundo de hoje”;“Todo pastor é ladrão”; “Deus sabe que não consigo e Ele perdoa”, etc. Deus não pode nos ajudar se nos recusarmos a confessar nossos pecados, nos arrepender e abandoná-los.
“Mas este nenhum mal fez.” Uma simples frase basta para dizer a coisa mais importante sobre Jesus Cristo: Ele é inocente; e, mesmo assim, foi condenado à morte. E qual o motivo dEle estar lá então? O evangelho dá a resposta: “Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus” (1 Pedro 3:18). “O castigo que nos traz a paz estava sobre ele” (Isaías 53:5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário