terça-feira, 24 de julho de 2012

MISTURADOS E SEPARADOS...


Servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo.
Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor(Filipenses 3:3; Hebreus 13:15).Petição e louvor estão sempre misturados na adoração, mas, no sentido exato, não constituem a adoração. “Senhor, me salve” é petição; “Obrigado, Senhor, por salvar minha alma” é louvor; mas “Obrigado, Senhor, por quem Tu és” é adoração.Petição. Para ilustrar, imaginemos uma pessoa que não sabe nadar caia em um rio. Conforme luta para se salvar, percebe como está impotente, e clama em seu coração: “Socorro, socorro! Me salve, me salve!” Isso é petição.Louvor. De repente, um homem bem-vestido aparece e, arriscando a própria vida, sem hesitação pula no rio e resgata o quase-afogado. A resposta é o louvor irresistível. “Como você foi corajoso em me salvar! Como posso lhe expressar minha gratidão por ter me salvado? Obrigado, obrigado”. Isso ilustra o que acontece quando um pecador aceita e recebe a obra vicária de Cristo no calvário. Ele está seguro de que foi salvo da pena capital que seus pecados mereciam e sua alma é preenchida com alegria e louvor por Aquele que O salvou.Adoração. Então o salvador diz: “Por favor, venha à minha casa e jante comigo para que possamos nos conhecer melhor”. Para sua surpresa, o seu benfeitor é extremamente rico. Durante um excelente jantar, ele se dá conta da nobreza, bondade, amabilidade e humildade de seu anfitrião – seu caráter moral e verdadeiro valor. Embora não esqueça de que seu anfitrião foi quem o salvou, agora passa a admirar e apreciar a própria pessoa do seu salvador. A expressãodisso é a adoração.Jamais podemos esquecer que Cristo é nosso Salvador e que nos redimiu ao custo de Seu próprio sangue, mas, conforme o Espírito Santo revela seu caráter, nos tornamos cada vez mais capazes de adorá-Lo verdadeiramente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário