quarta-feira, 6 de junho de 2012

UM ADIANTAMENTO...


 
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser
(1 João 3:2).
Precisamos enfatizar que o título de “filho de Deus” não designa apenas um grupo particular de cristãos. O apóstolo João, escritor dessa epístola, não restringiu o “nós somos” a si mesmo e aos outros apóstolos, mas incluiu todos os que receberam Jesus Cristo como Redentor. Ele contrasta o que nós, os que cremos, somos no presente com o que seremos: ou seja, o que acontecerá com os filhos de Deus no futuro. Não há dúvida que o futuro dos redimidos será na glória e nem se poderá comparar com as bênçãos que já possuem!
A razão disso é dada pelo apóstolo imediatamente após: quando Ele for revelado, seremos como Ele é, pois “assim como é o veremos” (v. 2). Note que João sabia acerca do que estava escrevendo. Quando o Senhor viveu aqui, João chamou a si mesmo de “aquele a quem Jesus amava” (João 13:23). Certa vez teve o privilégio de ver o Senhor Jesus glorificado no monte onde ocorreu a transfiguração. E também viu o Senhor após a ressurreição. Nessa ocasião, os discípulos não O reconheceram de imediato. Uma glória O cercava, a qual não haviam visto antes.
Quando se trata do futuro dos redimidos na glória celestial, a imaginação humana é totalmente incompetente para alcançar o que Deus tem preparado para os Seus. Está fora da capacidade de nossa mente. E o apóstolo João, já bem idoso, ansiava por conhecer tais coisas.
A bênção de ser filho de Deus é um dom da graça. Em outras palavras, é como se fosse um adiantamento da futura bênção de vê-Lo como Ele é. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário