sábado, 9 de junho de 2012

Ouvir a Deus...


"A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho." (Salmo 119:105)
Há muitas pessoas hoje em dia que dizem ouvir a voz de Deus, dizendo-lhes para fazer assim ou assado. Mas sempre é bom lembrar que Deus nunca contradiz sua própria Palavra. Ele sempre nos conduzirá em conformidade com o que a Bíblia diz.
Alguns vêm até com conceitos furados, como: -"Nós não somos casados, mas Deus nos disse que está tudo Ok para fazermos sexo." Ora, eu posso assegurar-lhes que Deus nunca diria isso, porque em Sua Palavra está claro: "Não cometerás adultério" (Êxodo 20:14). Deus não contradiz a Sua Palavra.
Digamos que você esteja esperando por uma carta. Você fica na janela, aguardando o que lhe parece uma eternidade até a chegada do correio. Por fim o correio chega e deposita algumas correspondências na sua caixa. Você está ansioso procurando por essa tal carta. Talvez ela seja de alguém por quem você esteja apaixonado. Talvez seja uma resposta a um pedido de emprego. Talvez seja algo que você tenha encomendado pelo correio. Talvez você tenha ganhado um prêmio.
Agora imagine: E se você tivesse uma mensagem enviada pelo próprio Deus? Você a enfiaria no bolso e aguardaria algumas semanas até ter tempo para abri-la? Duvido. Você provavelmente iria abri-la às pressas, pensando: -"Puxa, Deus falou comigo! - O que será que ele tem a me dizer?"
A Bíblia é uma carta escrita por Deus. Muitos de nós até a carregamos conosco. Temos Bíblias em diversas cores e tamanhos, e com diferentes traduções, mas nunca a lemos. Mesmo assim, é uma carta de Deus para nós. Se você quer que Deus fale com você, então leia a Sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário