domingo, 10 de junho de 2012

A OFERTA DE ALIMENTOS VISTA NA CRUZ...


 
Esta é a lei do holocausto, da oferta de alimentos
(Levítico 7:37).
À medida que aprendemos a valorizar a obra que o Salvador fez, nos encontraremos gradualmente mais ocupados com a Pessoa que realizou tal obra. No início era o valor do sangue que nos dava a paz com relação ao nosso pecado, mas depois aprendemos a desfrutá-Lo pelo o que Ele é. Essa é a oferta de alimentos (grãos); vemos Cristo em toda a Sua perfeição, e nos alimentamos dEle.
Nenhum outro aspecto da Pessoa e da obra do nosso Senhor é anunciada na oferta queimada. Mesmo se nunca tivéssemos sido salvos pela obra de Cristo, haveria algo nessa obra de tremenda importância que significaria mais para Deus do que a salvação dos pecadores.
Ele criou o homem para Sua glória. Mas, infelizmente, não se pôde encontrar alguém que jamais tenha desonrado a Deus de alguma maneira. A imagem de Deus tem sido continuamente deturpada desde o primeiro homem e por toda a descendência deste, e foi imperativo que algum homem pudesse viver uma vida totalmente santa para a glória divina. O caráter de Deus tinha de ser defendido; o Senhor Jesus Cristo, o segundo Homem, foi o Único que conseguiu fazer isso. Em Sua perfeita obediência até à morte, vemos que cumpriu inteiramente todos os requisitos da natureza divina e glorificou a Deus na plenitude. Esse é o aspecto da oferta queimada na cruz. Por meio da cruz, mais glória resultou para Deus do que a glória que a queda poderia Lhe tirar. Podemos afirmar que, mesmo se nenhum pecador fosse salvo por meio do sacrifício de nosso Senhor sobre o madeiro, ainda assim Deus teria sido completamente glorificado no tocante ao pecado, e mancha alguma poderia ser imputada ao Seu caráter, e nunca mais haverá qualquer questão relativa ao ódio que Deus sente quanto ao pecado e ao Seu prazer na santidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário