quarta-feira, 20 de junho de 2012

NO MOMENTO CERTO...


Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria permitistes o roubo dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente
(Hebreus 10:34).
É realmente possível ser roubado ou ter as posses confiscadas e ainda assim ter alegria? O contexto aqui deixa isso bem claro. O escritor da epístola lembra os hebreus de dias passados e felizes. Quando o amor deles pelo Senhor era novo e inabalável, os hebreus suportaram o sofrimento e a perseguição. O Senhor lhes deu força necessária, enchendo o coração deles com alegria, a alegria da comunhão Consigo mesmo, que, como eles, também tinha sofrido neste mundo.
Se tivéssemos de suportar sofrimentos e aflições por amor ao Senhor como as que os hebreus suportaram, teríamos de admitir, com vergonha, que não estamos preparados. Mas isso é algo que pode nos acontecer.
Quando necessário, a força para enfrentar a dificuldade será nos dada. Não devemos temer tribulações imaginárias. Provar alguém é uma prerrogativa do Senhor, e Ele prova de acordo com a medida da fé de cada um. Porém, ao mesmo tempo, Ele nos dá alegria.
Viver em paz ou em tribulação não é uma escolha que cabe aos filhos de Deus. O Senhor espera que os Seus confiem nEle, e se apóiem em Sua Palavra, independente das situações exteriores. E Ele nos concede tudo o que precisamos no momento certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário