sexta-feira, 22 de junho de 2012

CRER E “CRER”...


 
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna
(João 3:36).
O que “crer” realmente significa? Alguns acham que “crer não é saber”. É comum se ouvir: “Creio que vai fazer sol amanhã”. Portanto, o verbo “crer” é entendido como “supor”.Relaciona-se com aquilo que sentimos, desejamos e aguardamos.
Também usamos a palavra quando acreditamos totalmente em alguém, estando convencidos da integridade e fidelidade de tal pessoa. Esse é o sentido no qual o verbo é utilizado na Bíblia. Deus espera que creiamos nEle, e nos ordena que creiamos em Seu Filho. Isso torna o crer uma atitude que permeia toda a nossa vida.
A genuína fé bíblica não admite nenhum vestígio de incredulidade. Se Deus ordena que as pessoas creiam no Senhor Jesus, fica subentendido que Ele é inteiramente confiável. Qualquer um pode comprovar a veracidade do que a Bíblia afirma sobre o próprio Deus, Seu filho, a humanidade e o plano divino para ela, pois as Escrituras nos dão fatos que podem ser verificados; por exemplo, a ressurreição do Senhor Jesus. Podemos ainda experimentar a verdade dos ensinamentos do Senhor Jesus e reconhecê-Lo como Filho de Deus.
Quando Deus enviou Seu Filho ao mundo, Ele falou conosco. Crer, portanto, é escutar o que Deus nos diz e agir de acordo. Quem crê no Filho tem a vida eterna e vive de maneira diferente, pois a fé no Senhor Jesus transforma uma pessoa inteiramente de dentro para fora. Se isso não acontece, não adianta declararmos em alta voz que“cremos” no Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário