terça-feira, 26 de junho de 2012

Missão Calebe: Igreja Adventista promove atividades sociais com jovens durante as férias.

Missão Calebe: Igreja Adventista promove atividades sociais com jovens durante as férias
A Missão Calebe, projeto ligado à Igreja Adventista, congrega jovens dispostos a ajudarem a comunidade e aprenderem cidadania na prática, prestando ajuda em várias regiões do Brasil, transformando as férias em oportunidade de auxílio comunitário e social.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelO Missão Calebe ocorre sempre nos meses de janeiro e julho de cada ano, quando as aulas estão suspensas, e tem o nome inspirado no personagem bíblico chamado Calebe, um líder hebreu que juntamente com Josué foi um dos espias que verificou a terra de Canaã antes de o povo israelita seguir sua peregrinação, e que fico marcado pela coragem demonstrada ao guiar o numeroso grupo sem saber exatamente quais perigos enfrentaria, mas, segundo a Bíblia, com profunda confiança em Deus.
Na região norte do Brasil, pelo menos dez mil jovens voluntários devem fazer parte do projeto na edição do próximo mês. Em estados como Amazonas, Rondônia. Roraima e Acre, sete mil participantes vão atuar em 30 cidades com atividades nas áreas de atendimento médico, odontológico e psicológico, além de palestras comunitárias sobre saúde e saneamento básico e distribuição de alimentos e roupas.
Nos estados do Pará, Amapá e Maranhão, oito mil jovens vão sair às ruas em trezentos pontos diferentes, e nas capitais Belém e Macapá, haverá limpeza de praças. No Maranhão, especialmente em cidades como Araioses, 1.377 participantes atuarão na cidade e nos arredores, juntamente com estudantes do Centro Universitário Adventista de SP, professores e médicos, os jovens prestarão atendimento de saúde à população gratuitamente.
Já nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal, três mil jovens se alistaram para colaborar com as chamadas “escolas cristãs de férias”, em parceria com os ministérios de apoio às crianças e adolescentes. Nessas escolas de férias, os jovens vão ajudar crianças e adolescentes a desenvolverem suas habilidades com artes manuais, entre outras atividades.
Os “calebes” também vão apoiar a realização de cursos como deixar de fumar e no desenvolvimento de projetos para trabalhos manuais para fins de geração de emprego e renda.
Em Recife, capital de Pernambuco, os jovens envolvidos com o projeto sairão às ruas uniformizados para realizar pequenas mudanças. Estão previstas ações de limpeza e reparos em praças da cidade, feira de serviços comunitários, corte de cabelo, aplicação de flúor e palestras voltadas à comunidade, de acordo com informações de Felipe Lemos, coordenador da Assessoria de Comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul.
Já nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, a ênfase do projeto Missão Calebe é o mês de janeiro. Areli Barbosa, coordenador nacional do projeto, esse tipo de iniciativa ajuda os jovens a entenderem que podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas, especialmente em regiões e cidades menores. “Além disso, a motivação bíblica desses jovens é o que os leva a praticar a solidariedade mesmo quando poderiam estar em outras atividades de lazer e divertimento. O voluntariado é algo muito valorizado atualmente hoje, inclusive por parte das empresas”, destaca o líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário