quinta-feira, 7 de junho de 2012

A Falta de Adoração...


"Porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram." (Romanos 1:21)
Fomos criados para adorar e glorificar ao Senhor. Mas se não conseguimos fazer isso descobrimos que o nosso fracasso irá afetar todas as áreas de nossas vidas. A Bíblia nos fala em Romanos 1 das consequências negativas de deixar de adorar ao Senhor.
Em primeiro lugar, deixamos de glorificar a Deus. Isto pode não parecer um pecado grave para alguns, mas é para Deus. Deus quer que O glorifiquemos, e quando há uma falha nesta área, outros problemas decorrerão. Fomos criados para glorificar a Deus. O Salmo 29:2 nos diz: "Atribuam ao Senhor a glória que o seu nome merece; adorem o Senhor no esplendor do seu santuário."
Em seguida, deixamos de dar graças. Isso é inevitável, porque se não O glorificamos como Deus, então não vamos dar graças a Ele. Muitos lares cristãos têm o costume ou tradição de dar graças antes das refeições ou talvez depois. Por quê? Porque eles percebem que a refeição veio do Senhor e estão reconhecendo que é Ele quem supri suas necessidades.
Quando deixamos de glorificar a Deus, quando deixamos de dar graças, acabamos voltando para as outras coisas que tomam O seu lugar. A idolatria encontrará uma porta aberta para a nossa vida. E é só uma questão de tempo até que nossas vidas se degenerem em imoralidade.
Começamos deixando de glorificar a Deus, não agradecendo a Ele e baixando nossos padrões. Então esta tendência de queda radical que começa em nossos pensamentos finalmente atinge toda a nossa vida.
Podemos explicar os problemas em nossas vidas pessoais, em nossa sociedade ou país através de nossa falha em adorar o único Deus verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário