sábado, 19 de maio de 2012

A VERDADE É VERDADE NO SEU CASO?...


 
Eis que foi para a minha paz que tive grande amargura, mas a ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.
O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado
(Isaías 38:17; 1 João 1:7).
Thomas está se sentindo desencorajado. Ele é cristão há vários anos, mas agora está passando por uma fase difícil em sua vida cristã. Está introvertido, fraco e propenso às tentações da vida. Isso o faz muito infeliz. Além de tudo, tem pensado constantemente em seus fracassos anteriores. “Eu sou cristão, mas bem no fundo, sou um pecador e Deus está me fazendo sentir isso”, revelou a um amigo. Este amigo pegou a Bíblia e leu: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1:9). Então perguntou a Thomas: Você crê que esse versículo é verdade?
“Claro que sim. Além disso, está na Bíblia, não é?”
“Mas é verdade no seucaso?”
“Como assim? O que você quer dizer com isso?”
“Quero saber se esse versículo se aplica à sua vida, Thomas.”
Thomas ficou pensativo. Não ousou dizer ‘não’, porém, se dissesse ‘sim, significaria que Deus já o tinha perdoado. Então, de repente, compreendeu a mensagem e respondeu quase timidamente, mas com alegria renovada: “Sim, esse versículo se aplica a mim. Já não preciso mais me preocupar com meus pecados anteriores”.
Deus jamais nos acusa de pecados que confessamos e dos quais nos arrependemos genuinamente. Quem nos acusa é o diabo ou nossa consciência. Temos de rejeitar com veemência as mentiras do diabo; já, no caso da consciência, devemos pedir o que Davi pediu no Salmo 139:23-24: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário