sexta-feira, 18 de maio de 2012

PERDÃO ALÉM DA COMPREENSÃO...


 

Matastes o Príncipe da vida… Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados
(Atos 3:14-15, 19).Certo homem foi preso sob a acusação de ter matado o filho de uma famosa atriz, a qual reagiu com violenta amargura: “Quero que esse homem seja condenado. Quero que seja sentenciado. Quero que apodreça na prisão”. Até certo ponto, talvez nos identifiquemos com os sentimentos dela.
Porém, consideremos uma coisa: Deus enviou Seu Filho a este mundo como Salvador, e Ele foi assassinado pela raça humana. No entanto, os sentimentos de Deus para com os culpados foram opostos ao desejo de vingança da atriz. Eles excederam os limites de nossa compreensão, pois Deus não somente está pronto, mas desejoso, de conceder aos assassinos – nós mesmos – Seu amor e graça!
Ele oferece o perdão, a fim de que a esmagadora culpa inerente a todo ser humano seja aniquilada. Temos de tomar a decisão de revermos nossos caminhos e nos voltarmos para Deus.
Em 1 Coríntios 6:9, somos advertidos: “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis”. E segue-se uma lista de alguns pecados que nos separam de Deus. Mas também lemos no versículo 11: “E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus”. Esse é o glorioso resultado quando a pessoa culpada, ouvindo o chamado de Deus, se arrepende e se converte de seus maus caminhos. Apenas quem experimentou o fato de ser perdoado por Deus pode perdoar os outros, como Ele nos perdoou em Cristo (Efésios 4:32). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário