sábado, 26 de maio de 2012

Usando a Palavra de Deus...


''Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra." (Salmo 119:9)
Você sabia que o diabo fará tudo que puder para impedir os cristãos de andarem na lei do Senhor? Ele quer nos impedir de viver uma vida santa e feliz. Ele quer montar armadilhas contra nós. Ele quer o tropeço do homem. Então, o que os cristãos devem fazer? Podemos efetivamente resistir à tentação? Ou podemos apenas seguir o conselho de Oscar Wilde, que disse: "A única maneira que conheço para se livrar da tentação é ceder a ela." É esta a única maneira de se livrar da tentação? A resposta é não.
Como podemos viver de forma produtiva? Como podemos viver uma vida santa? A Bíblia nos dá a chave no Salmo 119:9: "Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra." Se quisermos viver uma vida santa, devemos prestar atenção à Palavra de Deus. Precisamos colocar a Palavra de Deus em nossos corações e mentes. Dessa forma, quando o diabo vir ao nosso caminho, seremos capazes de usar a Palavra de Deus contra ele.
O diabo diz: "Por que você não faz isso?" Mas a Palavra nos lembra que não devemos. Então o diabo vai dizer: "Por que você não vai em frente e se expõe ao perigo nesta situação?" É quando precisamos lembrar uma passagem da Escritura que nos diz exatamente o que fazer. Se mantivermos a Palavra de Deus em nossa memória, ela estará lá para ser vivificada pelo Espírito Santo na hora que precisarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário