terça-feira, 29 de maio de 2012

Mercado bilionário da música gospel volta a ser tema em revista de circulação nacional.

Mercado bilionário da música gospel volta a ser tema em revista de circulação nacional
A música cristã voltou a ser tema em revista de circulação nacional. Depois de matéria na revista Veja da última semana, que falou sobre o Festival Promessas e de como a “música gospel” movimenta um mercado anual de R$ 1,5 bilhão, a revista IstoÉ falou sobre a vida de cantores e cantoras que se dividem entre a fama e a vida religiosa.
Retratando a vida de celebridades como o padre Fábio de Melo e a pastora Aline Barros, reportagem afirma que “nomes como Aline Barros, Ana Paula Valadão e Regis Danese são verdadeiras potências capazes de arrastar centenas de milhares de pessoas a shows, cruzar barreiras religiosas e vender milhões de discos e DVDs”.
A revista destacou também que “para os evangélicos, pirataria é roubo e roubo é pecado”, frase dita por Regis Danese, e afirma que essa visão faz com que as perdas para a pirataria de gravadoras especializadas nesse mercado não passam de 15% do faturamento, enquanto para as outras o percentual pode chegar a até 60%.
Com entrevistas de cinco grandes nomes da música religiosa (os padres Fábio de Melo Marcelo Rossi, Aline Barros, Regis Danese e Ana Paula Valadão), a matéria destacou detalhes das vidas desses artistas e falou de como eles conciliam a vida religiosa com a badalação de serem celebridades.
O padre Fábio de Melo divide seu tempo entre a vida reclusa em um sítio no interior de São Paulo e seus mais 100 shows anuais, além de pelo menos um lançamento de CD ou DVD por ano. O padre Marcelo Rossi também é destacado, com suas vendas estrondosas, como seu último livro, que já vendeu 8 milhões de cópias.
Entre os evangélicos, a IstoÉ destacou a pastora, cantora e escritora Aline Barros. Considerada um fenômeno no mercado fonográfico, ela já vendeu cerca de seis milhões de cópias e ganhou quatro Grammys latinos. Outro expoente feminino no mercado gospel destacado é Ana Paula Valadão, vocalista da banda Diante do Trono, que existe há 15 anos e já vendeu mais de dez milhões de discos. As duas cantoras afirmam dividir seu tempo entre os palcos e cultos e o cuidado com a família e os filhos.
Conhecido nacionalmente por causa de seu mega sucesso “Faz um Milagre em Mim”, Regis Danese foi lembrado pela revista por sua música ser considerada pela indústria fonográfica evangélica como a responsável por romper importantes barreiras, sendo tocada em rádios laicas e regravadas por inúmeros artistas. Ex-integrante do grupo de pagode Só Pra Contrariar, Regis tenta conciliar a vida com a família com as 8 apresentações que costuma fazer por mês, ele conta que já chegou a fazer 3 shows por noite.
“Divididos entre religião e carreira, família e viagens, missas e shows, esses campeões de vendas se desdobram para equilibrar o divino e o mundano no dia a dia”, definiu a revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário