terça-feira, 29 de maio de 2012

CONTATO COM OS MORTOS...


 
Morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está ele?
(Jó 14:10).
Essa pergunta ecoa há milhares de anos. Sua resposta dependerá da fonte onde o inquiridor bebe. Desde o começo, as pessoas sempre tentaram entrar em contato com os mortos. Ao fazer isso, se envolvem com poderes tenebrosos e se colocam sob a influência deles. Não há contato possível entre vivos e mortos, pois o Senhor Jesus declarou:“Tenho as chaves da morte e do inferno” (Apocalipse 1:18). Por outro lado, sabemos que Satanás é capaz de assumir a aparência de anjo de luz (2 Coríntios 11:14). Portanto, evitemos qualquer prática ocultista. Elas não são de forma alguma inofensivas!
Houve um Homem que veio do além: Jesus Cristo, o Filho de Deus, nos dá um relato autêntico em Lucas 16, onde também lemos quão inútil é a conversa com os mortos. O homem rico foi forçado a reconhecer, embora muito tarde, que fora da Palavra de Deus não existe fonte alternativa de informação sobre a vida após a morte. O rico pediu que alguém fosse enviado aos seus cinco irmãos, ainda vivos, para adverti-los. A resposta foi: “Se não ouvem a Moisés e aos profetas [ou seja, o testemunho das Escrituras], tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite” (Lucas 16:31).
Que ninguém descanse em especulações humanas ou fontes ocultas sobre uma questão tão essencial, cujas conseqüências são eternas. Só temos uma única vida; é sábio buscarmos nas fontes seguras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário