sábado, 28 de abril de 2012

O Melhor Lugar para se Estar..."Igreja"


"Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo diabo. Não comeu nada durante esses dias e, ao fim deles, teve fome"(Lucas 4:1-2)
Frequentemente, nos expomos à tentação sem necessidade. Colocamo-nos no lugar errado, com pessoas erradas, permitindo-nos fazer coisas erradas. Veja Pedro, por exemplo: Onde ele estava quando negou o Senhor? Aquecendo-se numa fogueira junto ao inimigo. Ele estava no lugar errado, ouvindo a voz errada, o que o levou a fazer a coisa errada.
E onde estava Eva quando caiu em pecado? Ela estava junto à árvore cujo fruto Deus lhe havia dito para não comer. Ela estava no lugar errado, ouvindo a voz errada, o que a levou a fazer a coisa errada.
Se você se impressiona com a quantidade de vezes em que as tentações sobrevêm, observe se você está realmente em sintonia com a vontade de Deus. Qual é o melhor lugar para se estar quando a tentação vem? Junto à vontade de Deus. Mesmo assim, a tentação pode vir.
A Bíblia nos diz que Jesus foi conduzido pelo Espírito Santo para o deserto para ser tentado pelo diabo (ver Lucas 4:1-2). Isso significa que Deus o levou à tentação? Não. Porque Jesus nos ensinou a orar: "Não nos deixes cair em tentação..." (Mateus 6:13). Mesmo seguindo a vontade de Deus, mesmo quando estamos fazendo o que Deus quer que façamos, ainda enfrentaremos tentação.
Se você está enfrentando oposição ultimamente e se questiona se está ou não fazendo a vontade de Deus, talvez a própria oposição seja confirmação que sim; ou seja: você está fazendo diferença nesse mundo atribulado e iníquo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário