quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

VOCÊ SABE POR QUE DEUS TE AMA?...

Deus é incansável, inabalável. Recusa-se a desistir. Ouça com atenção como Deus expõe suas emoções: “Meu coração está comovido dentro em mim, as minhas compaixões, à uma, se acendem. Não executarei o furor da minha ira; não tornarei para destruir a Efraim, porque Eu sou Deus e não homem, o Santo no meio de ti; não voltarei em ira.” Os 11:8-9
Antes de continuar a ler, reflita sobre estas palavras: “eu sou… o Santo no meio de ti”. Você crê nisso? Crê que Deus está por perto? Deus quer você. Deus quer que você. Saiba que Ele está no meio do mundo. Onde quer que você esteja ao ler essas palavras, ele estará presente. No automó-vel. No avião. Em seu escritório, seu quarto, seu gabinete. Ele está por perto.
E está mais do que perto. Ele trabalha ativamente. O Deus de Noé é o Deus que está perto de você. A promessa feita a Abraão é feita também a você. A mão colocada sobre o mundo de Faraó está movimentando o seu mundo.
Deus está presente em seu mundo. Ele não reside em uma galáxia distante. Não se afastou da História. Não preferiu se isolar no trono de um castelo fulgurante. Ele está por perto. Ele se envolve nos acontecimentos cotidianos, nos momentos de tristeza, nos problemas aparentemente insolúveis. Está perto de nós tanto na segunda-feira como no domingo. Na sala de aula e no templo. Na hora do café e na mesa de comunhão. Por quê? Por que Deus faz isso? Por que razão?
Achamos que Seu amor aumenta ou diminui de acordo com nosso comportamento. Não é assim. Não amo minhas filhas por causa de seu comportamento. Eu as amo pelo fato de pertencerem a mim. Elas são minhas. Deus ama você pelo mesmo motivo. Porque você pertence a Ele. Foi esse amor que resgatou os israelitas. Foi esse amor que enviou os profetas. Foi esse amor que se fez carne e nasceu de Maria. Foi esse amor que percorreu os caminhos ásperos da Galiléia e falou aos corações endurecidos dos religiosos.
“Isso não é normal, Senhor Deus”, exclamou Davi ao refletir sobre o amor de Deus. Você está certo, Davi. O amor de Deus não é um amor normal. Não é normal amar um assassino eadúltero, mas Deus fez isso ao amar Davi. Não é normal amar um homem que se afasta de você, mas esse foi o amor de Deus por Salomão. Não é normal amar um povo que adora ídolos de pedra, mas Deus fez isso quando se recusou a abandonar Israel. E esse foi o amor que Jesus descreveu em sua última terça-feira. O mesmo amor que, na sexta-feira, o levaria à cruz. A cruz, o zênite da História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário