sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ALÉM DA RELIGIÃO...

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele
(João 1:17).
Há numerosas religiões no mundo, portanto, é compreensível o fato das pessoas perguntarem qual é a correta. Para alguns essa questão é simplesmente uma desculpa para se evitar pensar em Deus, enquanto  outros, que levam o assunto a sério, ficam confusos. Não é de surpreender que tantos não creiam em nada!
Declaramos com total certeza: nenhuma religião é a correta. E por que não? Porque em cada religião o homem busca um deus diferente, e cuja personalidade lhe convém. Mas o Deus verdadeiro habita “na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver” (1 Timóteo 6:16). Todos os esforços humanos para encontrar Deus falham miseravelmente.
Contra essa multidão de doutrinas e religiões, temos a mensagem do evangelho de Jesus Cristo; não estamos buscando a Deus, pois Ele já nos encontrou por meio do Senhor Jesus Cristo. Um versículo-chave de Lucas diz: “O Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (19:10). Essa mensagem é suficiente para colocar um ponto final em todos os esforços religiosos para encontrar Deus. Os que estão perdidos podem ser encontrados por Ele.
O Filho de Deus veio da glória do céu, se tornou Homem e viveu neste mundo cheio de egoísmo, ódio e “boas religiões”. Então sacrificou Sua vida na cruz para salvar o perdido. Isso transcende o conceito de religião, é a gloriosa e surpreendente mensagem de um Deus-Salvador que deseja a companhia de Sua criatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário