sábado, 11 de fevereiro de 2012

SE NÃO FOSSE POR ELE...

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas
(João 10:10-11).
Ele tinha uma deficiência mental. Jamais aprendera a ler ou escrever; matemática estava fora de questão. Ele mal pronunciava as palavras, só balbuciava ou gritava. Ria a maior parte do tempo. Podia ser visto sempre em frente de sua casa brincando com as crianças menores. Ele gostava delas e elas dele. Além disso, pouco tinha a oferecer.
Então um dia aconteceu. Uma garotinha loura correu em direção à avenida. Foi como um piscar de olhos. Som de freios, uma batida oca, depois um silêncio mortal e, por fim, o grito da menina. Ela ficou ferida, mas seu amigo mentalmente deficiente estava morto. Ele havia se jogado entre o carro e menina.
Vinte anos depois, uma jovem e seu futuro marido contemplavam o túmulo daquele amigo de infância. “Faz vinte anos. Ele morreu por mim. Se não fosse por ele, seria eu que estaria enterrada aí.”
Então ela olhou para uma grande cruz que havia ali perto. “Outra Pessoa morreu por nós. Estou começando a entender o que isso significa. Ele morreu por nós para nos dar a vida eterna.”
O Senhor Jesus veio a este mundo para viver uma vida pura, sem pecado e então morrer pelos condenados à morte eterna devido aos seus pecados. Por Sua morte sacrificial, Deus pode agora perdoar todos os que confessam seus pecados e recebem o Senhor Jesus como Salvador pela fé. Aos tais Deus concede a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário