sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A PRESENTE HORA (1)...

Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão
(João 5:25).
A hora que o Senhor Jesus, o Filho de Deus, menciona aqui significa toda a era da graça, começando com Sua vinda ao mundo e continuando até o dia em que virá para levar os Seus redimidos para estarem com Ele na glória. É o tempo que o apóstolo Paulo chama de “tempo aceitável… dia da salvação” (2 Coríntios 6:2), acrescentando às duas expressões a palavra “agora”. Os “mortos” no versículo de hoje são os que ainda não colocaram sua fé no Senhor Jesus Cristo, ou seja, os “mortos em ofensas e pecados” (Efésios 2:1).
Como podemos declarar isso com tanta certeza? Você deve ler o versículo acima dentro do seu contexto no evangelho de João. O Senhor havia acabado de dizer: “Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (v. 24). Não se trata da morte física, mas da espiritual, da qual podemos escapar agora pela fé. Quem afirma que atualmente não podemos saber se temos a vida eterna ou não mente. Não acredite nisso, pois a Bíblia diz o contrário!
Apenas os que ouvirem a “voz do Filho de Deus” viverão. A maioria das pessoas fecha seus ouvidos e coração para a mensagem da salvação em Cristo. A respeito desses, o Senhor declara: “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (João 3:36). 
(continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário