quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

LUZ EM MEIO ÀS TREVAS...

 
E, embora não achassem nenhuma causa de morte, pediram a Pilatos que ele fosse morto… Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos
(Atos 13:28, 30).
Certas frases na Bíblia causam uma profunda impressão no leitor. Esse é o caso de “mas Deus…” ou“mas o Senhor…”, que sempre transformam uma situação desesperadora ou impossível em motivo de alegria.
Em Atos 13 vemos como a sede de sangue dos líderes religiosos levou à crucificação de Jesus Cristo por meio da aquiescência de Pilatos. As esperanças de todos os que confiavam nEle pareciam ter acabado na sepultura, onde Seu corpo jazia. Então se segue o fantástico contraste com a cena anterior: “Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos”. A aparente tragédia da cruz se transformou em triunfo. Os temerosos discípulos se tornaram testemunhas audaciosas. E todos os redimidos desde então afirmam sem pestanejar: “Ele está vivo”.
Efésios 2 descreve como a natureza humana é governada por Satanás, impulsionada por nossos desejos e, portanto, objeto da ira de Deus. Nossa própria experiência confirma essa verdade. Mas se alguém recebe Cristo como Salvador, uma mudança radical acontece: “Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo” (Efésios 2:4-5). O resultado é libertação da escravidão de Satanás, dos maus desejos e da condenação divina.
No final da vida, Paulo foi abandonado por seus companheiros e ficou sozinho perante seus juízes. Mas ele não se permitiu ficar amargurado. E explicou o motivo: “O Senhor assistiu-me e fortaleceu-me” (2 Timóteo 4:17).
Mesmo nas circunstâncias mais difíceis, Deus tem poder para mudar tanto as situações exteriores quanto, e principalmente, o nosso interior a fim de que possamos ver Sua luz em meio às trevas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário