quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Duas perguntas: 1) Quem és, Senhor?...

 
Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues (Atos 26:15).
Quando Saulo de Tarso, depois apóstolo Paulo, estava no caminho de Damasco, foi subjugado pela glória do Senhor Jesus Cristo. Uma grande luz brilhou e ele caiu no chão. Uma voz falou e o chamou pelo nome. Jamais Saulo havia experimentado algo assim antes! Ficou claro para ele que aquela voz só poderia pertencer ao Senhor. Em sua impotência, ele fez duas perguntas ao Senhor Jesus, das quais a primeira foi: “Quem és, Senhor?”
É perfeitamente compreensível que Saulo, vencido pela luz e pela voz, desejasse saber com certeza quem o chamava pelo nome e o havia lançado por terra. A resposta divina foi tão simples como a pergunta. O Senhor disse Seu nome: Jesus, que significa “o Senhor é salvação”.
Tornar-se cada vez mais íntimo do Senhor era o alvo da vida de Paulo. “E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor” (Filipenses 3:8). O conhecimento da Pessoa do Senhor motivava o apóstolo a viver.
Nesse aspecto, ele é um exemplo para todos os cristãos. Quantos de nós podem exclamar com total convicção de que realmente conhecem Jesus? Seus discípulos jamais param de crescer no conhe­cimento dEle. O próprio Deus está desejoso de nos responder quem Ele é. Basta que também desejemos conhecê-Lo.
(continua) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário