sábado, 11 de fevereiro de 2012

A HORA QUE VIRÁ (2)...

Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação
(João 5:28-29).
Já lemos sobre uma hora que começou quando o Senhor Jesus nasceu. Hoje falaremos de uma hora que ainda não chegou. Ela se refere a “todos os que estão nos sepulcros”. Essas são as pessoas que morreram. Mas notemos o fato de que todos ouvirão a voz do Senhor e sairão. Nessa questão ninguém tem escolha.
Quem são os que “fizeram o bem”? Será que conquistaram um lugar no céu por suas boas obras? Absolutamente não, pois o Senhor declarou: “A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou” (João 6:28-29). E essa é a resposta para nossa pergunta. Somente os que durante a vida neste mundo ouviram a “voz do Filho de Deus” e, portanto, receberam a vida eterna terão parte na ressurreição da vida. “Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição” (Apocalipse 20:5-6).
Sobre os que não farão parte dela, mas serão chamados para a ressurreição da condenação, lemos: “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras” (Apocalipse 20:11-15).
É imprescindível que você esteja totalmente consciente acerca desse fato. Por favor, leia na Bíblia todos os capítulos que mencionamos nesta folhinha. Por causa das conseqüências eternas, ouvir a voz do Filho de Deus não é algo que pode ser ignorado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário