domingo, 12 de fevereiro de 2012

CONSOLO NO CAMINHO...

 
Beberá do ribeiro no caminho, por isso exaltará a cabeça
(Salmo 110:7).
Se seguirmos o Senhor na etapa final de Seu caminho para o Calvário, perceberemos que Deus não O deixou sem consolo. Como o Perfeito e o Justo, o Senhor Jesus sofreu indescritivelmente por causa de toda a injustiça que encontrou. Mas o Pai estava com Ele, como afirmou (João 16:32). Isso já estava oculto no tipo de Gênesis 22: “Assim caminharam ambos juntos” (6 e 8).
Será que não foi um consolo maravilhoso para o Senhor quando Maria O ungiu? Como Ele deve ter se alegrado ao ver o eco de Seu amor no coração dela! Tal fato foi ainda mais reconfortante, pois o Senhor sabia que Judas Iscariotes, que assistia à cena, iria traí-Lo.
Um dos raros momentos em que os discípulos se preocuparam mais com Ele do que consigo mesmos foi quando Lhe perguntaram: “Aonde queres que vamos fazer os preparativos para comer a páscoa?” (Marcos 14:12). Isso também deve tê-Lo alegrado. E havia um homem na cidade disposto a preparar sua casa para receber o Mestre, o qual não possuía nenhuma casa neste mundo.
Pouco tempo depois, Ele foi pregado à cruz. Cercado por homens levianos, cuja zombaria O feria profundamente, de repente ouviu as palavras: “Este nenhum mal fez” (Lucas 23:41). Quem as pronunciou foi um ladrão crucificado ao Seu lado, o primeiro fruto “do trabalho da sua alma” (Isaías 53:11), o qual logo entrou no paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário