sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ENCONTRO INESQUECIVEL...

Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima
(João 1:39).
Para os dois discípulos de João Batista, esse primeiro encontro com o Senhor Jesus foi um momento inesquecível. Até então haviam seguido o mestre deles, ou seja, João Batista. E estavam presentes quando ele olhou com admiração para o Senhor Jesus e exclamou: “Eis aqui o Cordeiro de Deus”.
Tais palavras ficaram martelando na mente deles, e como conseqüência, devotaram a vida para seguir o Filho de Deus. Quando o Senhor lhes perguntou: “Que buscais?”, se tornou visível a impressão que Ele causou no coração daqueles homens, pois responderam: “Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?” Queriam saber onde encontrá-Lo para poderem estar com Ele.
Seu desejo foi realizado: “Vinde, e vede”. Com esse convite, o Senhor os atraiu para segui-Lo. Como poderiam esquecer um encontro assim?
Hoje ainda é possível ter o mesmo encontro, cuja conseqüência é eterna. Quantos sentem o vazio de seu coração ímpio nesse turbulento mundo! Basta aceitar o convite do Salvador: “Vinde, e vede”. Não recuse pensando que haverá muito tempo pela frente, ou que isso é fanatismo. O Senhor Jesus declarou: “O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37). Ele é o Cordeiro de Deus que sofreu e morreu na cruz do Calvário para que todo aquele que deseja possa encontrá-Lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário