quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

COMO DEUS FALA À SUA CRIATURA HUMANA...

 
Assim diz o Senhor, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o Senhor que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo
(Isaías 44:24).Quem criou todas as estrelas que orbitam pelo universo? Que espírito genial determinou a rota delas? A resposta é: Deus!
Certos filósofos afirmam que o universo se auto-originou. Se eu disser para estes mesmos homens que o relógio que usam no pulso também se auto-originou, sem nenhuma interferência de um relojoeiro, eles me chamariam de louco. A Palavra de Deus declara: “Disse o néscio no seu coração: Não há Deus” (Salmo 14:1).
Como Davi, estamos convictos de que “os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos” (Salmo 19:1). Mas Deus deseja Se revelar por outros meios além da criação propriamente dita. Ele falou e o que disse está registrado em um livro: a Bíblia, também chamada de Palavra de Deus, ou Sagradas Escrituras. Nesse livro podemos encontrar a verdade sobre a humanidade, sua origem e futuro, e o fato de que todos somos pecadores diante de Deus. Mas esse livro também nos mostra a grande salvação que o Deus de amor oferece ao pecador.
Infelizmente, muitas pessoas preferem mergulhar na superstição ao invés de ouvir e crer no que Deus diz. Ou se estiverem fartas de superstição, mergulham na incredulidade e no materialismo. São os dois abismos dos quais somos preservados se tão-somente ouvirmos a voz de Deus falando conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário