terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ontem (2)...

E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou (Deuteronômio 8:2).
Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Filipenses 3:13-14).
Como é importante viver hoje pela fé e receber cada momento do dia como um dom de Deus, confiando nEle! Então, que importância tem o passado e o presente?
O passado pode ser um obstáculo para sua vida atual se você o idolatrar e cultivar uma nostalgia paralisante. “Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes?” (Eclesiastes 7:10). Refugiar-se no passado, quer ele tenha sido bom ou ruim, impede que você veja o que Deus quer trazer de novo para sua vida.
Contudo, às vezes precisamos voltar ao passado para julgar nossos atos. Deus outorga o perdão para os que se aproximam dEle, confessando suas faltas. Se já recebemos o perdão de Deus, não faz sentido sermos atormentados pelos pecados passados e confessados ao Senhor, mesmo que tenhamos de suportar as conseqüências deles. Deus é um Deus que perdoa definitivamente.
Também é útil recordar o passado para não repetir os mesmos erros. Diz-se que os verdadeiros homens de sucesso são os que têm um grande respeito pelo passado, mas que não se atêm a ele. Existem fatos que valem à pena ser resgatados do passado. Por exemplo, tenhamos sempre em mente as lições de pessoas que viveram uma vida de fé com o Senhor, e também de tudo o que Ele fez por nós, de Seus conselhos, das situações nas quais experimentamos Seu livramento, e de Suas respostas às nossas orações. Então poderemos viver cada dia intensamente, esperando Seu retorno.
(continua) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário