sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Presos evangelizados se batizam em presídio de segurança máxima do Brasil Parceria entre Sistema Penitenciário, das igrejas Assembleia de Deus, Deus é Amor e do Evangelho Quadrangular. .


Na última  terça-feira, 29, 35 presidiários participaram do primeiro batismo religioso feito dentro de um presídio de segurança máxima do Brasil, realizado no Centro de Recuperação do Pará III.
O presídio fica localizado no município de Santa Isabel do Pará, nordeste do Estado, e contou com a parceria da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), das igrejas Assembleia de Deus, Deus é Amor e Igreja do Evangelho Quadrangular.
Desde 2009, a ONG 100% Liberdade realiza um trabalho evangelizador com os penitenciários, como parte do trabalho de ressocialização e resgate da fé. O líder da organização foi um dos mediadores da celebração, junto com o pastor Adelson Martins.
O sentido do batismo de “nascer para uma nova vida” foi bem enfatizado por ambos durante a pregação para os reclusos. Eles também disseram que, apesar de presos, eles estavam sendo libertos pela presença poderosa de Cristo.
A prática da religião como forma de ressocialização dos detentos é muito usada nos presídios do país, sendo inclusive prevista na Lei de Execução Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário