sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O OLHAR DE DEUS...

[Adão disse a Deus]: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça
(Gênesis 3:10; 1 João 1:9).“O olho estava na tumba e mirava Caim.” Com esse verso termina um famoso poema de Victor Hugo, que traduz o agudo sentimento de culpa do qual nenhum de nós pode fugir. Quer admitamos ou não, somos culpados diante de Deus. Temos nos rebelado contra Seu amor e Sua autoridade. Nossa consciência confirma esse fato.
No Salmo 130:4, o salmista se dirige a Deus dizendo: “Mas contigo está o perdão, para que sejas temido”. Ele pode nos perdoar, porque o Senhor Jesus suportou na cruz o juízo que nós merecíamos por causa de nossos pecados. Ele morreu em nosso lugar para que fôssemos perdoados e feitos justos. Para aquele que crê, o sentimento de culpa desaparece. O alívio do peso do pecado não se conquista, mas se recebe como um dom de Deus por meio da fé.
Cristãos, a morte de Cristo nos libera e nos purifica de todas as nossas falhas, cometidas antes e depois da conversão. Não nos deixemos oprimir pelos pecados já confessados a Deus. É claro que devemos procurar reparar qualquer dano causado a outrem, porém não esqueçamos que nossa relação com Deus foi estabelecida uma vez para sempre por meio da morte de Jesus Cristo. Quando pecamos perdemos a alegria desse relacionamento, porém, quando humildes e arrependidos confessamos nossos pecados a Deus, e pedimos perdão, tudo é restaurado!
Se existe algo que você precisa acertar com Deus, faça-o imediatamente! “Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia” (Salmo 32:3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário