terça-feira, 22 de novembro de 2011

VOCÊ É CRISTÃO, UM FILHO DE DEUS?

Ninguém se torna cristão da mesma maneira que torna sócio de um clube, ou seja, pagando uma mensalidade (no caso, o dízimo), e aderindo às regras estabelecidas. Ser cristão não é ser humanista, não é crer no homem e em Deus. Podem-se praticar certas virtudes cristãs, como o amor e a solidariedade, dedicar-se a causas humanitárias, até considerar Jesus como um admirável modelo de bondade, altruísmo e abnegação… mas passar ao largo do essencial.
E o que é o essencial? É crer no que Deus disse. E o que Ele disse?
Deus criou o homem perfeito, inocente (ou seja, sem o conhecimento do pecado) e ambos tinham plena comunhão. Devido à desobediência, o homem rompeu esse relacionamento, se tornou pecador e adquiriu uma consciência que lhe permite discernir entre o bem e o mal – o que é péssimo, pois antes não havia mal algum no mundo. Essa consciência lembra que não se pode ser feliz longe de Deus. Mas a consciência pode ser cauterizada. Aqui está um teste rápido para conhecer o estado de sua consciência: 1) O que ela lhe diz acerca do pecado? 2) Você se reconhece de fato como pecador e culpado diante de Deus?
Jesus disse: “Eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento” (Mateus 9:13). Cristo amou os pecadores até o ponto de morrer por eles, expiando os pecados. “Foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação. Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 4:25 e 5:1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário