quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Um presente maravilhoso...


Leia Jó 19.23-27 *
Disse Moisés ao povo: Lembrai-vos deste mesmo dia, em que saístes do Egito, da casa da servidão; pois com mão forte o Senhor vos tirou de lá. Êxodo 13.3
Comecei a escrever um diário alguns anos atrás. Já tentara tempos antes, mas, quando finalmente me comprometi, percebi que essa não era uma tarefa a ser completada, mas uma maravilhosa oportunidade de autoexpressão, reflexão e libertação.
Jó conhecia o valor da escrita. Ele expressou tristeza e lamentou que suas palavras não fossem registradas: “Quem me dera fossem agora escritas as minhas palavras! Quem me dera fossem gravadas em livro!” (Jó 19.23-24).
Escrever um diário tem sido uma experiência transformadora para mim. Registro acontecimentos importantes em minha vida e fatos corriqueiros de meu dia. Sou capaz de expressar meus mais profundos sentimentos e preocupações e associar minha vida a versículos da Bíblia que falam da graça e misericórdia de Deus, as quais oferecem libertação.
Ao reler meus diários, lembro-me com ternura de muitas das alegrias de minha vida. Quando meus textos refletem as tristezas e sofrimentos que experimentei, meu diário também serve como um lembrete das poderosas obras de nosso Senhor e Salvador e de Seu divino amor por mim. Lembrar a graça e os atos salvíficos de Deus fortalece minha fé. Escrever é um presente maravilhoso que damos a nós mesmos.
Marcia Conston (Carolina do Norte, EUA)
* Jó 19.23-27
23 – Quem me dera fossem agora escritas as minhas palavras! Quem me dera fossem gravadas em livro!
24 – Que, com pena de ferro e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha!
25 – Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra.
26 – Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus.
27 – Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário