quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Complexo de Inferioridade...


Nem podemos começar sequer a contar-lhe quantas pessoas perguntam: “Como posso livrar-me de meu complexo de inferioridade?” Talvez nada persiga e desespere mais o ser humano do que o sentimento deformador, infeliz, de ser pessoalmente inadequado. Você pode ser curado de tal tormento, embora, provavelmente, ele o tenha feito sofrer desde a infância. Não é necessário encolher-se diante de ninguém nem de nada, e, nos quinze minutos que se seguem a esta leitura, poderá iniciar o processo que o levará a pôr termo aos seus sentimentos de inferioridade.
1 - Estampe em sua mente, indelevelmente, um quadro mental de você mesmo tendo êxito. Sua mente procurará desenvolver esse quadro. Jamais pense em você mesmo como fracassando. Isso é muito perigoso, pois a mente sempre tenta completar o que desenha. Portanto, desenhe SEMPRE “sucesso”.
2 - Quando um pensamento negativo sobre a sua pessoa subir-lhe à mente, dê voz, deliberadamente, a um pensamento positivo a fim de cancelá-lo.
3 - Não construa obstáculos com sua imaginação. Deprecie todos os chamados obstáculos. Reduza-os à expressão mais simples. Dificuldades devem ser estudadas para serem definidas, mas devem ser vistas apenas como são, e não para receberem um aumento devido a pensamentos de medo.
4 - Não se sinta temerosamente respeitoso de outras pessoas, nem tente copiá-las. Ninguém pode ser você com tanta eficiência quanto você mesmo. Lembre-se, também, de que a maior parte das pessoas, apesar de sua atitude e aparência confiante, está tão assustada com as coisas quanto você.
5 - Repita dez vezes por dia estas palavras: “Se Deus é por mim, quem será CONTRA mim?” (Repita-as agora, lenta e confiantemente.)
6 - Arranje um conselheiro competente para ajudá-lo a compreender por que você faz o que faz. Aprenda a origem de seus sentimentos de inferioridade, que muitas vezes começam na infância. Auto conhecimento leva à cura.
7 - Dez vezes por dia pratique a seguinte afirmação, em voz alta, se for possível: “Tudo posso fazer através de Cristo, que me dá a força.” Repita essas palavras AGORA. Essas palavras constituem o antídoto mais poderoso da terra contra os pensamentos de inferioridade.
8 - Faça uma estimativa verdadeira de suas próprias capacidades, depois aumente-as de 10%. Não se torne egoísta, mas desenvolva um auto-respeito salutar. Faça isso agora. 9 - Ponha-se nas mãos de Deus e acredite que agora está recebendo todo o poder de que necessita.
10 - Lembre-se de que Deus está em sua companhia e nada pode derrotá-lo. Ele disse: “Receberás poder depois que o Espírito Santo descer sobre ti.” Assim, entregue-se ao Espírito Santo, dizendo: “Eu quero o Espírito Santo em meu coração, e agora o estou recebendo.” Então, acredite que Deus cumprirá a Sua promessa e acredite ainda mais: que você está recebendo, AGORA, o poder que Ele promete e dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário