sábado, 19 de novembro de 2011

A Graça É Muito Maior!...


"Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça"(Romanos 5:19, 20).



Em um de seus devocionais, E. Stanley Jones, missionário Metodista para a Índia, escreveu: Os primeiros cristãos não falaram, com desânimo: "Olhem em que o mundo se transformou", mas com deleite: "Olhem como o mundo pode ser transformado". Eles não viram simplesmente a ruína, mas o recurso para a reconstrução da ruína. Eles não viram simplesmente a abundância do pecado, mas, que a graça era muito mais abundante.

E nós, como vemos o mundo? O que estamos fazendo no mundo? Temos sido transformados por ele ou, na força do Senhor, temos nos esforçado para transformá-lo?

É grande o pecado no mundo, porém, muito maior é a graça maravilhosa do Senhor Jesus que nos livra do pecado e nos conduz à vida eterna. É muito grande a falta de amor entre os homens, porém, o amor do Senhor pode mudar todas as circunstâncias e fazer desaparecer o ódio que move aqueles que não conhecem a Deus. É imensa a incredulidade reinante nos corações de muitos, porém, o nosso testemunho de fé pode fazê-la desaparecer por completo.

O egoísmo, a vaidade, a avareza, e muitas outras coisas, têm arruinado o mundo em que vivemos. Mas, nem tudo está perdido. Podemos reconstruí-lo, podemos dar-lhe novas cores, podemos proclamar a graça abundante do nosso Salvador.

Com Cristo no coração, tudo se resolve. Onde há angústia abundante, pode haver júbilo e contentamento muito maiores. Onde o desânimo é abundante, pode haver estímulo e confiança sem limites. Onde as necessidades são muitas, pode haver abundância da provisão celestial.

Você tem desfrutado da incomensurável graça de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário