quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PEÇA O MELHOR, ESPERE O MELHOR...



Ouço muitas pessoas orarem assim: “Senhor, se for da tua vontade isso, ou se for da tua vontade aquilo…”; ou: “Tu és soberano e sabes o que é melhor…” Pense nisso: como você pode querer que Deus atenda o seu pedido, se nem mesmo sabe o que quer? E se não sabe o que quer para você, como vai saber qual é a vontade de Deus? A primeira coisa que precisamos aprender a respeito de como orar é: ser específico.
II Coríntios 4.4  “O deus desta  cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. ”
Contudo, há algo que derrota um filho de Deus na oração. É o complexo de inferioridade. Muitos chamam de culpa existencial, mas esse complexo de culpa tira toda a ousadia na oração, ele afasta o direito dado por Deus de ser específico.
 Aprendi ainda que somos pó e cinza, pobres pecadores, não temos direito a nada, muito menos condições de pedirmos a Deus o que queremos. Portanto, teríamos que depender da boa vontade Dele para nos dar o que Ele quisesse. E mais: qualquer coisa que Ele desse, seria muito bom.Então, quando eu ousava pedir algo ao Senhor, sempre mencionava: “se for da tua vontade”. Sempre finalizava as minhas orações, com esta frase. Sinceramente eu dizia: “se for da tua vontade, eu quero. Se não for, não quero…” Confesso que considerava minhas palavras como a demonstração de minha humildade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário