segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Que darei eu ao Senhor...?

Aprendemos desde a infância que "tempo é ouro." Isto significa que devemos aproveitar o máximo os preciosos momentos da nossa vida. O que temos feito com o nosso tempo? Deixamos o que sobra para Deus? Não deixamos nada, ou investimos o melhor para Ele? Devemos lembrar que nós e o tempo pertencemos ao Senhor. Infelizmente, muitos usam suas horas que chamam-nas de livres em "passa tempo" que não é outra coisa senão jogar pelo ralo parte de um bem precioso da vida. Há um pensamento cujo autor é desconhecido por mim que diz: " Hoje, é o primeiro dia do resto da minha vida". Baseado nisto, devo investir o quanto puder de tempo, em coisas preciosas porque o tempo é pouco.
Os viciados em novela por exemplo, são experts em desperdício de tempo, que sería do cônjuge ou filhos, das leituras construtivas para enriquecimento da alma e do intelecto, e acompanham fidedignamente com o espírito extremamente concentrado, um emaranhado de mesmices que provocam problemas os mais variados no lar, desde a traição até o esfriamento da sexualidade, de revoltas e transtornos comportamentais e não raramente de violência. Há os viciados em futebol, jogos, filmes e uma diversidade impressionante de hábitos que se tornaram em vícios . A grande verdade é que o tempo passa e estas pessoas ficam sempre no retrógrado e por conseguinte no prejuízo.
Quem joga fora o seu tempo, estaciona no tempo.Torna-se inútil para si, para a família, para a sociedade e para Deus. O que você tem para dar ao Senhor? Conserve pelo menos uma mente voltada para a gratidão e Adoração ao Deus que lhe criou. Assim, o meu querido leitor terá uma vida na dependência de Deus e consequentemente viverá melhor.
Uma das coisas mais preciosas é o tempo. Use-o para Deus, para você da melhor maneira, e para o seu lar. Essa sua atitude fará a diferença.

"Que darei ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?" Sl. 116:12

Por:Jairo Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário