segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Fala Senhor...

Que lição maravilhosa de humildade!... Na opinião de certas pessoas, este texto sería ao contrário: "Ouve Senhor porque o teu servo fala." O grande problema de muitos, é o costume do tudo pronto aqui e agora. Não conseguem se submeter a Deus e muito menos esperar Nele. Exigem de Deus determinando o que Ele deve fazer imediatamente. Querem impor a Sua vontade Soberana nos seus projetos e não são humildes o suficiente para ouvirem a Sua voz. Planejam tudo sem nenhuma consulta ao Senhor e depois caem na aberração de dar ordens ao Deus Todo Poderoso. Muitos até o ameaçam dizendo: "Se o Senhor não ouvir e atender a minha oração, nego a minha fé; tratando Deus como se fôsse um mero empregado, obrigado a atender as ordens destes "senhores" que se intitulam de servos. A expressão determino muitas vezes é pronunciada de forma arrogante e imperativa, concentrando o poder em quem está orando e não em quem está ouvindo a oração. Deste texto, tiramos três lições que nos ajudam a sermos dedicados a Ele.

PRIMEIRA - Disponibilidade para ouvir a voz de Deus (v. 10a) Fala Senhor

SEGUNDA - Humildade (v.10b) ... porque o Teu servo ouve.

TERCEIRA - Seriedade (v. 15) ... ficou deitado até pela manhã e, então, abriu as portas da casa do Senhor; porém, temia relatar a visão a Eli.

Precisamos ouvir o que Deus tem a dizer, e, incondicionalmente cumprirmos as Suas ordens.Ouvir, neste caso, é mais prudente do que falar de mais.Devemos reconhecer a Sua Majestade porque Ele é o Senhor, o Deus Trino, Senhor dos exércitos, Aquele que está no Seu trono. Devemos dizer sempre: Fala Senhor porque o Teu servo ouve, na mais profunda humildade como resposta ao seu chamado. Assim, seremos servos verdadeiros do Deus Altíssimo. Glórias sejam dadas a Ele. Amém!

Por:Jairo Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário