domingo, 27 de novembro de 2016

Deus sempre tem uma saída...

Você já foi surpreendido por algo inesperável, ou, pior, desagradável? Não podemos ignorar a realidade. O mundo está aí e ninguém pode dizer que tudo é perfeito. O mal também existe. As calamidades, os desconfortos, os imprevistos... Tudo isso pode nos pegar de surpresa.
O dia está só começando, e o que será que surgirá na sua frente hoje? Você estará preparado para alguma surpresa? Se ela for agradável creio que será bem vinda. Mas e se as notícias não forem boas, como você vai reagir?
Quando o servo do profeta Eliseu despertou naquela manhã, talvez ele pensasse que seria mais um dia como outro qualquer. Mas quando abriu a porta da casa onde habitava e viu que a casa estava cercada pelos exércitos sírios que tinham vindo para prender Eliseu, o susto foi grande. Ele não esperava por aquilo logo de manhã. Sua reação foi imediata: Ficou apavorado! Correu até o profeta e disse: “Ai! Meu Senhor! Que faremos?” (2 Reis 6:15).
O homem de Deus acalmou seu coração dizendo-lhe: “Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles”. (2 Reis 5:16).
Perceba que o profeta Eliseu não ignorou o exército. Ele não disse: “Ah, pela fé não vejo ninguém lá fora”. Não! Ele não fez isso. Fé não é você fechar os olhos, contar até dez e então abrir os olhos acreditando que todos os problemas vão desaparecer como num passe de mágica. Eliseu viu o problema e também sentiu que a situação era grave, mas o que ele queria ensinar para seu servo era que este precisava ver o que estava além da visão.
Foi então que ele orou: “Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja” (2 Reis 6:17). Foi então que o servo viu o monte tomado pelo exército celestial do Senhor (vers. 17b).
Eu gosto demais dessa história porque ela revela algo que todos nós temos que admitir: é muito difícil enxergar a saída que Deus tem para nós em meio a cada um dos problemas que enfrentamos.
Talvez você acordou hoje e já deu de cara com uma situação inesperada, ou nem dormiu direito ontem por causa de algo que acha impossível de ser mudado hoje. Mas reflita na história que você leu acima.
Muitas vezes olhamos as situações meramente do lado humano. Vemos só o que está diante dos nossos olhos. Mas o Senhor quer que nossos olhos enxerguem a realidade que existe por trás de cada situação.
Primeiramente é indispensável esclarecer uma coisa: nada nunca está perdido. Nunca se deixe abater pelas circunstâncias da vida. Não importa o que você está passando, Deus está sustentando você. Talvez nos momentos difíceis o desespero não permita que seus olhos carnais enxerguem a realidade dos fatos. Mas após as lágrimas, após o susto, pare um minuto, respire e olhe ao redor.
Deus está aí com você, providenciando o escape dessa provação.
Acredite, você é privilegiado. Ninguém está livre de passar por dificuldades, mas aquele que volta os seus olhos para o Senhor tem a vantagem de ter a presença do Pai ao seu lado.
E não há nada melhor do que receber o afago de Jesus Cristo. Não há nada comparado ao consolo vindo direto do Espírito Santo.
É dolorido passar pelas provas da vida? É sim, mas Deus vai tratando e curando cada ferida aberta, basta permitir que Ele faça isso.
Parece que não há solução? Não importa qual é o teu problema, Deus te dá a solução.
Ele é o Deus soberano, criador dos céus e da Terra, para Ele não há barreira, não há limite, não há impossível.
Portanto, não se intimide. Levante a cabeça e encare de frente a tua dificuldade, pois Deus é contigo. Ele já mandou anjos diante de você para lutar em teu favor. Creia, a vitória já é sua. Mesmo que você ache que a batalha está perdida, mesmo que pareça que gigantes se levantaram contra você, permaneça firme, siga adiante, pois Deus irá derrubar o Golias. Em Cristo Jesus somos mais do que vencedores. MAIS DO QUE VENCEDORES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário