sábado, 4 de janeiro de 2014

Ano Novo - Vida Velha Ou Vida Nova!


Toda vidrada de ano vem a nossa mente: “O que vamos encarar nesse próximo ano que se aproxima? Será um ano de Paz? De Saúde? Dificuldades financeiras? Etc. etc. Mais uma resposta vem imediatamente “Esse ano tenho fé em Deus será melhor que o anterior.” No livro aos Hebreus 11:8 Abraão quando foi chamado deixou tudo e foi para uma terra distante aonde não conhecia nada somente seu Senhor que o indicou pra lá.

Hoje quando queremos algo temos que ter garantias de sucesso em todas a áreas da vida. A confiança inabalável de Abraão ao ser mandado por Deus ele não teve duvidas vou sair de uma boa para uma melhor. Hebreus 11:1 “A Fé é o firme fundamento...” Segundo o dicionário Aurélio “O conjunto dos princípios básicos de um ramo de conhecimento, de uma técnica, de uma atividade, Aquilo sobre que se apóia quer um dado domínio do ser (e então o fundamento é garantia ou razão de ser), quer uma teoria ou um conjunto de conhecimentos (e então o fundamento é o conjunto de proposições de onde esses conhecimentos se deduzem).”

Conhecer a Deus tem que ser o principio de todas as coisas. Não teremos um ano bom se não conhecermos que o criou. A Fé tem que andar junto com o a chave e a fechadura uma depende da outra e se não usarmos a certa não vai abrir. Jesus disse bate e certamente vai abrir resumindo em palavras Pede e o Senhor vai te atender.

Fé sem ação é nula elas tem que andar como o instrumento e o musico um sem o outro não se completam!

O ano-novo, réveillon , virada de ano ou passagem de ano é um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim de um ano e o começo do próximo. Todas as culturas que têm calendários anuais celebram o ano-novo.

Réveillon é o nome da festa noturna no dia antes do natal e no dia antes do ano-novo; vem do Francês réveiller, "acordar, deixar de dormir", do Latim VELARE, "fazer vigília", de VIGILARE, "velar, cuidar, não dormir". Na França, o termo é usado mais comumente no Natal, mas também é usado no ano-novo como Réveillon de la Saint-Sylvestre, pois o dia 31 de Dezembro é o dia de São Silvestre. No Brasil, o termo se popularizou para se referir à festa de ano-novo.

A comemoração ocidental tem origem num decreto do governador Romano Julio César, que fixou o 1º de Janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro deriva do nome de Jano, que tinha duas faces (bifronte) - uma voltada para frente (visualizando o futuro) e a outra para trás (visualizando o passado). O povo Romano era politeísta, ou seja, adoravam vários Deuses, e não existe nenhum relato de que o povo Judeu que viveu nessa mesma época tenha comemorado o ano novo, tampouco os primeiros cristãos.

Você que é Cristão monoteísta (que acredita em um só Deus) hoje é o dia de você decretar na sua vida e de seus queridos: O ANO DE 2014 VAI SER O MEU ANO, POIS EU SOU DE DEUS E ELE É MEU SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário