terça-feira, 23 de outubro de 2012

PARA A SALVAÇÃO, NÃO CONTAM AS BOAS OBRAS...


Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus?... E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus
(1 Coríntios 6:9-11).
O pecado é um fardo. Como podemos nos livrar dele? O pecado é uma mancha. Como podemos limpá-la? O pecado é uma dívida. Como podemos quitá-la? O pecado é um abismo que nos separa do céu. Como podemos atravessá-lo? O primeiro passo para o céu é reconhecer que ninguém o merece e nem pode ganhar um lugar lá. Existe apenas uma escolha: aceitar o perdão de Deus ou estar perdido por toda a eternidade.
Os filósofos pagãos proclamam nobres doutrinas morais. O evangelho, contudo, é o único que salva o indivíduo do jeito que ele está, sem tentar melhorá-lo antes. Ele oferece um maravilhoso remédio para uma grave doença – perdão para os pecadores. Isso é o que todos necessitam, mas como e onde as pessoas tentam obtê-lo?
Nenhum ser humano na terra pode perdoar você. O máximo que podem fazer é dizer-lhe onde o perdão pode ser encontrado. Podem servi-lo do pão da vida, mas cabe a você comer dele. Você confia em suas boas obras e orações? Não importa quão boas sejam; isso não o levará para o céu. Deus tem um caminho determinado para tudo. O que realmente precisamos é de uma fé simples: fé no Salvador Jesus Cristo. Muitas pessoas querem dar algo a Deus, uma espécie de pagamento pelo perdão, para se aproximar dEle. Mas Deus nunca irá aceitar tal oferta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário