domingo, 14 de outubro de 2012

MARIA: EXEMPLO DE FÉ E HUMILDADE...


Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos
(Atos 1:14).
Aqui encontramos umas poucas mulheres reunidas com Maria. De quem ela era mãe? Muitas pessoas responderiam: “De Deus”. Mas é isso o que o versículo diz? Use qualquer tradução da Bíblia disponível; você jamais encontrará tal expressão. A Bíblia é bastante precisa. Deus não tem mãe. Se tivesse, não seria Deus. Mas, como Homem, o Senhor Jesus tinha uma mãe, sempre mencionada como “mãe de Jesus” ou“mãe do Senhor”.
Devemos nos apegar ao que a Palavra de Deus diz e deixar de lado o que ela não diz. Maria, sem dúvida, foi “agraciada… bendita… entre as mulheres” (Lucas 1:28), por ter sido escolhida para dar à luz o Messias. No entanto, Maria não foi nada além do que ela mesma disse ao anjo mensageiro: “Eis aqui a serva do Senhor” (v. 38). Portanto, a divindade não era um atributo de Maria.
No versículo de hoje, lemos a última referência sobre Maria na Bíblia. Perceba a atitude na qual ela é mostrada: humildemente, em oração, reunida com os irmãos e outras mulheres, que aguardavam a vinda do Espírito Santo.
Maria não teve qualquer participação na obra da redenção. Somente Jesus Cristo é o Mediador entre Deus e os homens (1 Timóteo 2:5). Não encontramos menção do nome dela nas epístolas neo-testamentárias. Porém, Maria é um exemplo de fé e humildade para todos os cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário