sábado, 15 de setembro de 2012

O CAVALEIRO UNGIDO...


 
Cinge a tua espada à coxa, ó valente, com a tua glória e a tua majestade. E neste teu esplendor cavalga prosperamente, por causa da verdade, da mansidão e da justiça… O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade
(Salmo 45:3-4, 6).
Existe um senso adequado da majestade de Sua Pessoa. Foi rejeitado pelos homens; o fraco e culpado braço humano se levantou contra Ele com falsidade e traição. Mas chegará o dia em que cavalgará prosperamente por causa da verdade. Ele foi o Humilde e Manso, e “aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado” (Lucas 14:11). O resultado de Sua humilhação foi Sua exaltação acima de todos.
“O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade. Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.”
Ele é mais ungido do que seus companheiros, pois era antes deles. E quem são esses companheiros? Hebreus 2 nos revela que nós somos os companheiros. “Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos” (Hebreus 2:11-12). E mais uma vez lemos: “Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim” (Hebreus 3:14). Ele é ungido com óleo de alegria, e esse precioso ungüento desce para as orlas de Suas vestes.
No dia da glória de Cristo, em que Ele cavalgará vitoriosamente, estaremos com Ele, compartilharemos Sua glória, e o óleo de Sua alegria também cairá sobre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário